Logo I_ASIA rgb

A Intersismet S.A., em parceria com a Quaternaire Portugal, venceu o Concurso Público Internacional para a elaboração do “Spatial Planning for Timor Leste”.

O contrato em apreço, que foi assinado no decurso do corrente mês de Março pelo Ministro das Obras Públicas de Timor Leste, tem por objecto a elaboração do Plano de Ordenamento Nacional deste país, bem como dos pacotes legislativos correspondentes, ao nível do ordenamento do território e do urbanismo.

Tendo o valor superior a 1 milhão de USD, o contrato em causa é absolutamente estratégico para o desenvolvimento sustentável de Timor Leste e desenvolver-se-á no decurso do corrente ano de 2014.

Neste contexto, na sequência do processo de internacionalização do Grupo e de forma a sinalizar a forte aposta que será feita em Timor Leste, foi recentemente criada a Intersismet Ásia, com sede em Dili, que pretende investir neste país, apostando na formação e contratação de mão-de-obra local e no desenvolvimento de trabalhos na respetiva área de atividade, em especial no domínio da modernização administrativa.

A adjudicação do “Spatial Planning” é elucidativa da forte experiência internacional do Grupo Intersismet e reforça a sua implantação nos países da lusofonia.

Março de 2014

Veja também