pca170

O Presidente do Conselho de Administração da INTERSISMET S.A., Alfredo Moura, deslocou-se recentemente, no período compreendido entre os dias 17 e 20 de outubro, à República de São Tomé e Príncipe, no âmbito de uma visita de prospeção, onde teve a oportunidade de realizar diversos contactos institucionais.

Os contatos realizados tiveram como principal objetivo dar a conhecer a Intersismet e a sua extensa experiência e porfolio, nomeadamente em projetos de modernização administrativa, atendendo a que São Tomé e Príncipe pretende reforçar as suas competências neste domínio.

Em particular, o PCA teve oportunidade de apresentar a algumas entidades governamentais a ferramenta tecnológica intitulada “SIGMA”, que constitui uma solução de apoio à modernização da Administração Pública, que permite, por um lado, recolher e gerir a informação proveniente dos órgãos que compõem a Administração Local do Estado e, por outro lado, através de ferramentas de Business Inteligence System, produzir indicadores de gestão agregados e uma base de dados de acompanhamento e monitorização de âmbito nacional.
Esta visita permitiu igualmente tomar contacto com o progresso alcançado nesta matéria a nível nacional e com as diferentes iniciativas planeadas.

O reconhecimento da Intersismet, como parceiro de confiança, permitiu a identificação de oportunidades de parceria que serão exploradas e desenvolvidas a médio prazo.

A visita em apreço inseriu-se no processo de internacionalização da empresa.

Novembro de 2013

Veja também