Logo Final_2 rgb

No âmbito do processo de internacionalização do Grupo Intersismet foi recentemente criada, em Fevereiro de 2014, a Intersismet Ásia, com sede em Dili, Timor Leste.

A Intersismet Ásia pretende alargar a atividade da Intersismet ao continente asiático, fortalecendo a natureza internacional do Grupo e apostando no seu principal mercado: o mercado da lusofonia. Depois de Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, a empresa chega, agora, a Timor Leste.

A criação da Intersismet Ásia surge de forma natural, fruto de uma aposta séria e reiterada que tem sido feita no mercado de Timor Leste: em junho de 2013, a empresa realizou, em Dili, um Workshop sobre “Organização e Modernização da Administração Local do Estado”, que contou com a presença de altos responsáveis governamentais; no final daquele ano, a empresa, em consórcio com a Quaternaire Portugal, participou no Concurso Público Internacional para a elaboração do Spatial Planning for Timor Leste, tendo a sua proposta, já em janeiro de 2014, ficado classificada em primeiro lugar.

Em Fevereiro deslocou-se a Timor o Administrador Guilherme Dray para a negociação do contrato, o qual está em vias de ser assinado.

O contrato é de montante superior a 1 milhão de USD e o projecto tem uma duração prevista de 6 meses.

Estão ainda em apreciação outras propostas, solicitadas pelas autoridades timorenses, estas ligadas ao processo de descentralização administrativa que foi iniciado recentemente pelo Governo de Timor Leste.

A presença do Grupo Intersismet em Timor Leste surge, pois, no âmbito da estratégia definida pela empresa, que aposta na criação de uma empresa de consultoria de referência no espaço da lusofonia, especialmente vocacionada para atuar no domínio da modernização administrativa.

A administração da Intersismet Ásia, os seus acionistas e colaboradores esperam, por esta via, contribuir para o desenvolvimento sustentável de Timor Leste e para a afirmação deste país, que se encontra em processo de afirmação da sua democracia e independência, recentemente conquistadas.

Fevereiro de 2014

Veja também